Aumentar a Receita Previsível de uma empresa pode ser um desafio e tanto, porém com o sistema de automação correto é possível obter o sucesso desejado.
Para empresas que estão começando ou até mesmo para aquelas que já estão há algum tempo no mercado, a Receita Previsível é uma ferramenta indispensável. Isso porque quando desenvolvida de maneira adequada, ela pode prever o lucro de uma empresa durante um tempo pré-determinado, ajudando os gestores na tomada de decisão.
Assim, ela permite que haja uma organização financeira adequada, mas não só isso, pois também permite analisar melhor o momento para realizar ações importantes para a empresa, como, por exemplo, novas contratações e compra de maquinários, realização de investimentos e expansão da empresa.
E, para aumentar a Receita Previsível, é preciso aumentar o número de prospects, qualificando-os e fazendo com que se tornem clientes. Mas como fazer isso da maneira adequada? É o que iremos lhe explicar! Por isso acompanhe o post até o final.
Como estruturar a Receita Previsível de uma empresa
Basicamente, para a implementação de uma Receita Previsível em sua empresa, é importante haver organização nos processos. Veja os principais:
- Estruturação de bases: esse processo consiste aumentar e diversificar a base de clientes, buscando elevar as possibilidades de se fechar um negócio;
- Ter um fluxo de cadência: trata-se da preparação de um plano de interações e métodos que sejam suficientes para aumentar as chances de contato com um prospect;
- Divisão do time de vendas: consiste na divisão inteligente dos colaboradores, visando otimizar os processos e permitir que realizem seus trabalhos de maneira adequada. Geralmente, o time de vendas é dividido em: pré-vendedores (SDR), que são os responsáveis por gerar oportunidades de vendas, os vendedores ( closer), que são responsáveis pela transformação de oportunidades em vendas, e, por fim, os profissionais ligados à satisfação do cliente, ou seja, que respondem dúvidas e dão o respaldo necessário para o cliente;
- Ferramenta de automação: é a base para que os três processos anteriores funcionem, pois irá agilizar o trabalho dos pré-vendedores e otimizar o segmento.
E qual a melhor ferramenta de automação?
Antes de indicarmos a melhor ferramenta de automação para este sistema, é importante frisarmos algumas ações importantes no sistema de vendas:
- Identificação correta do público-alvo da empresa: é preciso entender quais são os gostos, vontades, bem como, o perfil das pessoas que consomem os produtos ou serviços de sua empresa;
- Comprar listas de contatos: como o e-mail marketing é uma das principais estratégias do time de vendas, é preciso ter acesso à uma lista de e-mails para o envio de campanhas;
- Contato com o cliente apenas depois que ele demonstrar interesse: é uma metodologia que visa conquistar o cliente antes de oferecer o produto, oferecendo uma solução para o seu problema;
- Saber a hora em que cada profissional deve agir: não avançar nas etapas de vendas é importante, pois aumenta as chances de fechar o negócio. Por isso o time de vendas deve estar bem estruturado.
Sabendo destas ações, chega o momento de entender qual é o melhor sistema para executá-las. Nesse caso, nossa melhor indicação é o sistema Ramper.
Trata-se de um software que foi desenvolvido para essa finalidade. Além disso, uma outra vantagem que ele traz para a sua empresa é que, com ele, não é preciso se preocupar com a compra de lista de contatos. Isso acontece porque o sistema possui um plug-in que captura e-mails do seu cliente-alvo e os direciona para o sistema de dados.
Desse modo, é possível realizar a programação de cadências automáticas do início ao fim, otimizando todos os processos.
Aumentar a Receita Previsível se torna muito mais fácil quando contamos com recursos que podem facilitar e qualificar o trabalho da equipe, além de um bom planejamento de ações. Por isso não deixe de investir nela.
Ainda tem dúvidas? Precisa de ajuda com suas vendas? Entre em contato com a RepresentaMais!