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3 dicas para chamar a atenção de bons representantes comerciais

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Existem vários perfis de representantes comerciais no mercado é difícil rotular um representante como bom ou ruim, tudo depende de uma série de fatores e características que devem vir ao encontro com o que a empresa está buscando. Hoje nós vamos te mostrar algumas boas práticas para despertar o interesse do público específico de representantes comerciais que você possa estar buscando.

 

1. Política Comercial para representantes comerciais

O primeiro ponto e peça chave para chamar a atenção de bons representantes comerciais é, possuir uma boa política comercial, com regras claras para que o representante entenda como será a relação dele com a representada e para que ele entenda o que a representada espera dele, como as características dele podem ajudar a sua empresa e quais os benefícios que ele pode vir a ter com essa parceria. É interessante abordar na sua política comercial tópicos como, público-alvo atendido, ramo de atuação, história sobre a empresa e entrega de valor do seu produto ou serviço. Isso ajuda o representante a assimilar qual a sua proposta de valor para o mercado para que ele alinhe as expectativas com as suas. Existem ainda outros fatores como citar a região de atuação ticket médio entre outros dados que podem ser relevantes para o representante sobre a sua empresa e principalmente sobre a sua estratégia comercial. Leia o artigo “Entenda os efeitos positivos que a política comercial pode gerar” para compreender melhor como formular uma boa política comercial.

 

2. Monte uma estratégia de remuneração

Muitas empresas que estão dando os primeiros passos para montar uma equipe de representantes comerciais fazem o seguinte questionamento. “Qual a porcentagem que eu devo estipular para os meus representantes referente ao comissionamento?” Essa é uma dúvida recorrente para quem esta iniciando ou remodelando a política comercial, vale lembrar que após a porcentagem de comissionamento definida em contrato, a representada não pode baixar o valor estipulado. Para entender mais sobre qual o modelo de remuneração ideal recomendamos que você leia o seguinte artigo: Você sabe a melhor forma de remunerar seus representantes comerciais?

 

3. Esteja presente nos canais digitais

Com o avanço constante da tecnologia é essencial para a sua empresa conectada com o mundo virtual. Sua empresa não precisa necessariamente possuir um e-commerce ou realizar vendas pela internet, mas é de suma importância que a sua organização possua um site institucional ou alguma rede social como por exemplo uma Página no Instagram (aproveitando o assunto, a RepresentaMais está com uma nova página no Instagram, clique aqui e siga o nosso perfil). Imagine o seguinte cenário. Você anuncia a vaga para a contratação de representantes comerciais para a sua empresa em um portal de vagas, e um representante que você entende como qualificado para aquela vaga encontra o anúncio da sua empresa.

A primeira coisa que ele irá fazer após ler a descrição do anúncio é jogar o nome da sua empresa na internet para verificar se a empresa realmente existe, se é uma empresa confiável, ele vai querer se aprofundar mais para entender a história da sua empresa e também saber como funciona o seu produto ou serviço para poder estabelecer algum tipo de conexão Inicial. Porém tudo isso pode ir por água abaixo se a sua marca não possuir uma presença digital, nem que seja mínima na internet, portanto esse é um ponto que merece a devida atenção. Se reúna com a sua equipe de marketing para elaborar a melhor estratégia possível para estar presente nos meios digitais.

4. Traçar novas estratégias para encontrar bons representantes comerciais

Para premiar o leitor que nós acompanhou até este trecho do artigo, trouxemos uma dica extra que pode ser valiosa para você que esta com pouco tempo para localizar bons representantes comerciais. Nós da RepresentaMais atuamos justamente como Assessória para empresas que queiram contratar representantes comerciais para aumentarem as suas vendas. Temos uma metodologia consolidada no mercado, atuamos desde 2013 ajudando diversas empresas a encontrar os representantes certos. Ao longo desses quase 10 anos, foram contratados mais de 450 representantes comerciais e se somados os  parceiros contribuímos com mais de 400 milhões em vendas com a contratação de representantes comerciais.

Quer conversar com a gente e entender melhor como funciona o nosso negócio? Preencha o nosso formulário e um de nossos especialistas vai entrar em contato com você o mais rápido possível. Até a próxima!

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