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10 ferramentas de gerenciamento de vendas.

gerenciamento de vendas

A RepresentaMais frequentemente apresenta sugestões de ferramentas para seus leitores, como por exemplo no artigo “4 poderosas ferramentas para aumentar seus resultados”. Neste artigo, iremos expor novas importantes ferramentas oriundas de um artigo estrangeiro:

gerenciamento de vendasAntes de entrarmos nas melhores ferramentas de gerenciamento de vendas que sua equipe de vendas deve usar para intensificar seu jogo de vendas, vamos começar com uma pergunta. Se você deseja que seus vendedores sejam mais eficientes e eficazes e, portanto, geradores de melhores rendimentos, você:

A) Dê a eles uma lista telefônica, um telefone e um roteiro dos anos 1970, ou

B) Fornece-lhes as melhores ferramentas de gestão de vendas e técnicas de gestão de vendas em uso agora?

Você é um público inteligente, então temos certeza de que todos responderam B. Mas a resposta menos óbvia para uma pergunta mais difícil é esta: Quais são as melhores ferramentas de gerenciamento de vendas em uso hoje?

Antes de nos aprofundarmos em algumas ferramentas de gerenciamento de vendas , vamos dar um passo atrás.

O que é uma ferramenta de gerenciamento de vendas?

Pense em perguntar a um carpinteiro o que é uma ferramenta de carpintaria. Ele ou ela provavelmente iria olhar para você de forma estranha, no início, mas depois diria que essas são as ferramentas necessárias para construir algo da maneira certa. O mesmo se aplica aos vendedores.

No entanto, em vez de ferramentas físicas, os gerentes de vendas estão interessados ​​em ferramentas que podem interpretar dados, apontar tendências e oportunidades de melhoria e fornecer insights valiosos. Ferramentas que podem ajudá-lo a conhecer melhor seus clientes em potencial, como saber o melhor momento para contatá-los ou quaisquer interesses que você possa usar para estabelecer uma conexão. Ferramentas que aprimoram as técnicas tradicionais de gerenciamento de vendas ou ferramentas que criam novas técnicas de gerenciamento de vendas. E há ferramentas que simplesmente economizam tempo e tédio.

OK, vamos voltar à questão das melhores ferramentas de gerenciamento de vendas. Concedido, pode haver alguma subjetividade aqui. Dependendo do que você vende, do tamanho de sua equipe de vendas ou da diversidade de sua organização ou base de público, pode haver algumas ferramentas de gerenciamento de vendas que serão mais relevantes para você do que outras. E, no entanto, todo mundo adora uma boa lista.

Tipos de ferramentas de gerenciamento de vendas:

O problema de escolher apenas 10 das melhores ou mais comuns ferramentas de gerenciamento de vendas é o grande número de opções. Considere as cerca de mil bebidas disponíveis atualmente. Depois de obviamente escolher a Coca-Cola em primeiro lugar, quais são as próximas nove melhores?

Depois, há a questão das várias categorias de vendas, todas com ferramentas próprias. Você pode esperar encontrar ferramentas de gerenciamento de vendas em categorias como:

Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
Gerenciamento de e-mail
Redes de dados
Inteligência de vendas
Aceleração de vendas
Gamificação de vendas
Análise de vendas
Vídeo conferência
Automação de marketing
Atendimento ao Cliente
Gestão de desempenho de vendas

A lista a seguir é um bom corte transversal de diferentes ferramentas de gerenciamento de vendas que você pode considerar. Isso, é claro, depende de suas necessidades, objetivos e fluxos de trabalho exclusivos.

Principais ferramentas de gerenciamento de vendas a serem consideradas
Com isso em mente, aqui estão 10 importantes ferramentas de vendas a serem consideradas em 2021 e depois. Cada uma dessas ferramentas foi combinada com uma das categorias mencionadas acima.

1. Responder (gerenciamento de e-mail)

O segredo do marketing por e-mail é cultivar adequadamente o relacionamento com o cliente, e os relacionamentos funcionam melhor quando você pode personalizar as mensagens.

O Reply pode automatizar suas campanhas de email marketing enquanto mantém um toque pessoal, já que certas mensagens vão para certos clientes em potencial e diferentes mensagens vão para outros clientes. Os destinatários do seu e-mail querem saber que você os recebeu, mais do que uma tag [FNAME] padrão que todos estão usando atualmente … ou pelo menos deveria ser para começar.

O Reply também pode rastrear o comportamento dos clientes potenciais ao longo do tempo, aumentar a comunicação de saída, integrar-se ao seu CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente), impulsionar as vendas e aumentar as taxas de fechamento. É uma questão de aprender mais sobre seus clientes em potencial e usar essas informações para vender para eles.

2. SalesFolk (Comunicação e Conferência)

Ah, mídia social. Quando isso vai deixar de nos surpreender? (Nosso palpite: Nunca). Para o seu pessoal de vendas, há uma nova plataforma na cidade e que combina as amizades falsas das mídias sociais com recursos de conferência online. Imagine-o como um grande mercado de pulgas virtual.

Existem recursos de texto, áudio e vídeo entre todos os clientes e vendedores, bem como compartilhamento de tela. Ah, e fica melhor.

Esta plataforma é configurada para que os clientes entrem em contato com você. Você sabe, quando eles estão tão prontos para comprar, eles simplesmente não agüentam mais. Você acha que é um fechamento fácil? (Minhas desculpas por não avisar a todos vocês para se sentarem primeiro.)

3. HubSpot CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente)

Uma ótima técnica de gerenciamento de vendas é mais ou menos assim: manter o cliente feliz. E de preferência gastando. Um CRM é uma ferramenta de gerenciamento de vendas projetada para fazer exatamente isso, sem a lisonja incoerente.

Foi dito que o HubSpot CRM foi construído para o mundo moderno, ao contrário da idade da pedra, o que significa que é intuitivo e automatizado e pode levar uma perspectiva de zero a 60 em menos de seis segundos. Sessenta é uma metáfora para fechar a venda, é claro.

4. FreshSales (Gestão de Relacionamento com o Cliente)

O FreshSales CRM é muito semelhante ao HubSpot CRM, assim como sua cópia de marketing. Todas as palavras-chave (palavras-chave) estão lá, como simplificar a operação, aumentar o desempenho, acelerar o processo de venda, IA, automação, mas acrescenta algumas novidades … sem trocadilhos.

Dois recursos que podem valer a pena explorar no FreshSales ao escolher entre CRM A e CRM Z são os recursos de pontuação de leads e rastreamento de e-mail. Sem saber o quão confiável cada um desses dois recursos são, se feitos corretamente, eles podem ser extremamente úteis.

5. VanillaSoft (vendas baseadas na conta e Marekting)

VanillaSoft não é tão delicioso quanto parece, a menos que você goste do sabor do dinheiro. Basicamente, imagine essa plataforma como meio telemarketing e meio CRM. A lista de ferramentas de gerenciamento de vendas inclui:

Gestão de chumbo
Discagem automática
Gravação de chamadas
Scripting de branch lógico (adaptável com base nas respostas)
Roteamento de chumbo
A plataforma VanillaSoft é um processo simplificado que pode ajudar a gerenciar e fazer uso de seus dados de vendas e acelerar o processo de vendas do não obrigado ao OK .

6. MindTickle (Gestão de Desempenho)

Objetivo principal do MindTickle: manter sua equipe de vendas em boa forma. Sua plataforma de capacitação de vendas tem soluções para quase tudo; desde integração e desenvolvimento de habilidades até coaching e treinamento.

O MindTickle usa caminhos de aprendizagem estruturados e dramatizações, além de analisar o desempenho de toda a equipe e fazer recomendações com base nos dados. Em breve, todos seremos substituídos por máquinas, mas por enquanto, MindTickle ainda é seu amigo, um amigo que pode ajudá-lo a ter sucesso.

Isso significa fechar mais negócios, caso você esteja se perguntando sobre o seu jogo de golfe agora.

7. Ambição (Gestão de Desempenho)

O objetivo do Ambition é simples – atender e superar as metas de vendas. Portanto, é uma boa coisa que eles estejam no negócio de soluções de gerenciamento de metas. A visualização é usada para ajudar a melhorar o desempenho individual e da equipe. E como um revisor disse …

“Ele fornece uma visualização do desempenho e das realizações individuais / da equipe. Ele também fornece um método de gamificação envolvida e camaradagem de equipe que incentiva desempenhos mais elevados e mais agradáveis. ”

Todos vocês sabem o quão importante é o estabelecimento de metas e como isso é tanto uma ciência quanto uma arte. Agora imagine ter uma ferramenta do século 21 que pode ajudá-lo a maximizar seus poderes.

8. Hoopla (Gestão de Desempenho)

A Hoopla está à altura da Ambição no sentido de que busca construir uma cultura de excelência e colaboração dentro da equipe de vendas. Eles também usam análise de dados e gamificação para ajudar todos a entrar na mesma página e alcançar seus objetivos individuais e de equipe.

Além disso, eles têm uma tabela de classificação muito bonita (estamos adivinhando com sinos e assobios, embora virtualmente). É dinâmico e exibe métricas importantes em tempo real, o que sem dúvida ajuda a promover um ambiente de camaradagem competitiva.

9. LevelEleven (Gestão de Desempenho)

Se você está procurando aumentar o nível de sua equipe de vendas, LevelEleven tem uma série de recursos úteis. E tudo começa com os dados.

Eles compilam e analisam dados comportamentais, dados de engajamento, dados de desempenho e assim por diante, e então sugerem pequenos ajustes que podem ajudar a transformar sua equipe de vendas em uma máquina de vendas.

A plataforma LevelEleven essencialmente aponta vários fatores-chave que devem contribuir para um maior sucesso, então ela incorpora o que os dados estão mostrando e, finalmente, usa toda essa inteligência para ajudar a fechar mais negócios. Mas tem mais.

LevelEleven também possui recursos que podem ajudar a motivar sua equipe de vendas. Os gerentes podem criar concursos de vendas e estabelecer recompensas que não sejam apenas baseadas em resultados. Em vez disso, as recompensas podem ser configuradas e dadas com base em certos comportamentos e táticas que ajudam a criar bons hábitos para sua equipe de vendas.

As vendas podem ser um jogo de números, mas são os hábitos e rotinas de vendas que podem empurrar esses números na direção certa, ao passo que a falta de hábitos sólidos costuma vir com uma mudança de carreira.

10. MindManager (Gestão de Desempenho)

Um sinal dos tempos: pegar duas palavras, misturá-las e criar um nome de produto. Às vezes parece bobo e, outras vezes, faz todo o sentido. MindManager é um desses momentos.

MindManager combina ferramentas de visualização poderosas com software de mapeamento mental. E é particularmente adequado para centralizar e simplificar informações dispersas, facilitando o trabalho e a compreensão de todos esses dados.

 

Fonte: https://blog.mindmanager.com/blog/2020/12/03/10-sales-management-tools-2021-beyond/

 

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