Vendas

10 estratégias para aumentar as vendas do seu produto.

Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante de todo o processo de vendas. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas se sua meta é aumentar as vendas, você precisa descobrir qual estratégia de vendas será eficaz para seu cliente-alvo.

Você tem um ótimo produto, mas não está conquistando os clientes certos para comprá-lo? Tudo bem, essas estratégias vão ajudar.

Você não tem certeza de como abordar seus clientes ou tem uma mensagem de vendas confusa? Tudo bem também. Vamos te mostrar alguns truques úteis para isso.

1) Pessoas compram benefícios:

As pessoas não compram produtos, elas compram os resultados que o produto dará. Comece seu processo de identificação do seu cliente ideal fazendo uma lista de todos os benefícios que o mesmo terá ao usar o seu produto ou serviço.

2) Defina claramente a persona que irá comprar o produto:

Quem é a pessoa com maior probabilidade de comprar seu produto? Crie um avatar desse cliente.

Faça perguntas específicas

  1. Quantos anos eles têm?
  2. Eles são homens ou mulheres?
  3. Eles têm filhos?
  4. Qual a sua classe social?
  5. Qual o nível de escolaridade?

3) Identifique o problema a ser resolvido:

Que tipo de problema seu cliente tem que você pode resolver? Se você identificou seu cliente corretamente, essas pessoas pagarão a você para resolver o problema.

  • Às vezes, os problemas são óbvios e claros.
  • Às vezes, os problemas não são óbvios e claros.
  • Às vezes, os problemas não existem para o cliente. Se o problema não existir, o cliente não comprará seu produto.

4) Desenvolva sua vantagem competitiva:

Você define sua vantagem competitiva, o motivo da compra de seus produtos ou serviços, em termos de benefícios ou resultados que seu cliente terá ao adquirir seu produto ou serviço e que não desfrutaria plenamente ao adquirir o produto ou serviço de seu concorrente.

Concentre-se nos benefícios do que torna seu produto melhor do que os outros.

5) Use o marketing de conteúdo e mídia social:

Há muito mais maneiras de levar seu produto aos clientes do que nunca. Qual é a melhor parte? Eles são todos gratuitos. Você pode usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e seu blog a seu favor. Ao construir relacionamentos com seus clientes por meio desses canais, você pode acessar mais pessoas do que nunca.

Alguns dos benefícios do marketing de conteúdo incluem:

  • Mais acesso a leads qualificados;
  • Mais canais para vender seu produto;
  • Custos mais baixos para adquirir clientes.

6) Às vezes você poderá precisar fazer cold calls:

Contatar clientes em potencial pode ser frustrante e difícil. Esteja você pessoalmente ou por telefone, é seu trabalho aquecer um cliente em potencial. Especialmente se o seu produto for novo, você pode ter que despertar o interesse ligando para seus possíveis clientes.

7) Escolha o preço certo:

Faça pesquisas de mercado sobre seus concorrentes para determinar o preço certo. Se você tem um produto com preço elevado, esteja preparado para entregar mais qualidade aos seus clientes. O preço pode ser determinado pelo “valor percebido” do seu produto. Se você puder fazer seu produto parecer superior aos concorrentes, poderá de fato cobrar um preço mais alto, caso contrário, não.

8) Aprenda técnicas de negociação adequadas:

Negociadores experientes geralmente se preocupam em encontrar uma solução ou um acordo que seja satisfatório para ambas as partes.

Procuram as chamadas situações “ganha-ganha”, em que ambas as partes ficam satisfeitas com o resultado da negociação.

Os melhores negociadores têm essas três qualidades

  1. Eles fazem boas perguntas para descobrir exatamente o que você precisa.
  2. Eles são pacientes.
  3. Eles estão muito bem preparados.

9) Concentre-se em manter seu cliente por toda a vida:

Depois que um cliente adquire seu produto, isso não deve ser o fim de seu relacionamento com ele. Concentre-se em manter um forte relacionamento com ele. Isso só vai criar mais confiança e agregar valor ao seu produto.

10) Ofereça aos clientes potenciais algo realmente ótimo, de graça:

É muito mais provável que seu cliente ideal compre seu produto se você der a ele uma amostra para experimentá-lo. Grave um pequeno vídeo do seu produto em ação, ofereça a eles uma parte gratuita de um ótimo conteúdo e deixe seus clientes entusiasmados com o que vem por aí.

Fonte: www.briantracy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *