Vendas

8 dicas sobre como aumentar as vendas para sua pequena empresa.

1. Mostre todo o seu potencial

Um segredo sobre como melhorar as vendas acontece quando você compartilha os resultados com seus clientes em potencial. Isso permite que eles vejam como podem crescer e escalar suas operações ou satisfazer suas necessidades pessoais; fica mais fácil para eles comprarem o que você está vendendo porque estão vendo resultados. É quando os depoimentos de clientes são úteis.

2. Assuma a venda

Um dos melhores segredos para fechar uma venda é presumir que a pessoa do outro lado já tomou a decisão de comprar seu produto ou serviço. Existem alguns motivos por trás disso:

  • Dependendo do seu setor, há uma boa chance de seu cliente em potencial já ter feito uma pesquisa sobre sua empresa ou produto e, até certo ponto, já ter decidido que vai comprar.
  • A confiança que você demonstra ao assumir a venda tornará mais fácil construir um relacionamento com seu cliente. Quando você termina, eles nem percebem que foram vendidos.

3. Destaque-se

Encontrar um produto ou serviço para resolver um problema ou preencher uma necessidade é mais fácil do que nunca no mundo online de hoje. Você pode simplesmente pesquisar, perguntar a alguns amigos ou procurar nas plataformas de mídia social em que você confia, comentários sobre a empresa ou o produto. Por isso, é importante que sua mensagem se destaque das demais, para que seu cliente em potencial seja atraído a você para solucionar suas necessidades. Fazer com que seus clientes em potencial escolham você começa com uma primeira impressão única.

  • A mensagem deve falar com eles: qual é a dor que estão sentindo (mesmo que ainda não saibam que essa é a sua dor)?
  • A entrega de sua mensagem deve ser convincente: certifique-se de que as mensagens enviadas sejam acionáveis.

4. Conte sua história visualmente

Os recursos visuais podem ajudar a tornar sua mensagem convincente. Coisas como vídeos, quadros brancos, imagens ou outras fotos mostrarão como o problema do cliente em potencial será resolvido com o que você está vendendo. Ao usar imagens você cria contraste, o que pode criar uma sensação de urgência, o que o ajudará a fechar a venda.

5. Superando objeções em vendas

Para o profissional de vendas experiente , porém, uma objeção é uma mina de ouro de oportunidade.

Uma objeção significa que um comprador está engajado. Um cliente potencial está, na verdade, considerando sua proposta de negócio.

Superar as objeções de vendas é a chave para fazer as vendas. Aqui estão algumas dicas e truques que o ajudarão a fechar.

Objeção: “Você é muito caro.”

Solução: continue a conversa.

A competição geralmente faz parte do negócio. Talvez seu produto ou serviço realmente tenha um preço mais alto do que o de seu concorrente. Mas isso deveria impedir você? Não. Portanto, não deixe isso ser o fim da conversa.

Objeção: “Dê-me mais.”

Solução: apresente os fatos.

Muitos clientes desejam a combinação perfeita de qualidade excepcional, serviço maravilhoso e preços baixos, tudo entregue a eles em uma bandeja de prata. Todos nós sabemos que é extremamente difícil oferecer o menor preço possível e, ao mesmo tempo, obter a maior qualidade e o melhor serviço ao cliente.

Destaque seus pontos fortes. Tenha um motivo claramente articulado em seu bolso de trás que explique claramente o que o torna melhor do que seus concorrentes. Destaque para seus clientes o que eles receberão e por que isso é tão bom. Em outras palavras, venda o valor que seu produto trará para eles.

Objeção: “Seu produto não atende as nossas necessidades.”

Solução: veja as coisas da perspectiva do cliente.

A empatia é uma ferramenta poderosa para superar uma objeção de vendas.

Você pode ser um ótimo vendedor e conseguir convencer um cliente potencial a comprar uma ou duas vezes, mas no final, se o seu produto não atender às necessidades das pessoas, elas irão para outro lugar. Faça uma pausa para avaliar a mentalidade de seus clientes em potencial.

A principal lição aqui é que, quando você realmente vê pelos olhos de seus clientes, pode personalizar sua abordagem. Você começará a fazer pontos que falam tanto às suas emoções quanto à parte lógica de seus cérebros.

Objeção: “Eu não quero mudar.”

Solução: remodelar a mentalidade de medo do cliente.

Mostre ao comprador potencial que você tem um histórico comprovado de sucesso tangível. E dê-lhes números para se agarrarem. Aponte seus sucessos anteriores e demonstre por que você é confiável. Essa abordagem irá percorrer um longo caminho. Os fatos falam por si e são essenciais para superar as objeções de vendas.

Superar objeções de vendas pode exigir prática, mas suas habilidades irão melhorar com o tempo. Nunca entre em pânico, porque certamente não é necessário baixar o preço para conseguir a venda. O simples ato de personalizar sua abordagem o colocará no caminho para negar futuras objeções antes mesmo que elas ocorram.

6. Não tenha medo de revelar muito antecipadamente

Claro, você precisa ser recompensado por seu tempo e conhecimento. Mas muitos proprietários de empresas, especialmente aqueles nos setores de serviços profissionais, não fornecem educação e informações suficientes antecipadamente. Quando você fornece mais informações do que se sente confortável, está capacitando seus clientes e realmente os aproximando de seus negócios.

7. Entenda o que motiva seus clientes a comprar

Invista tempo para aprender o que motiva seus clientes (ou clientes em potencial). Reserve um tempo para conhecer suas necessidades, desafios, preocupações e medos. Sirva-os primeiro e seus interesses também serão atendidos.

À medida que aprende sobre seus clientes, você também está investindo tempo para educá-los melhor e, ao mesmo tempo, ajudá-los a avançar mais no funil de vendas. As pessoas compram porque têm alguma dor ou necessidade. Entenda a necessidade do seu cliente, resolva essa necessidade e você terá uma chance muito maior de fechar uma venda.

8. Pressione por uma decisão

“Talvez” é um lugar terrível para se estar. Não é bom para você e não é bom para o cliente. Você não tem certeza se o cliente está (ou estará) pronto para comprar e se ele está no limbo esperando por uma solução. Quando você souber que os clientes em potencial têm informações suficientes para tomar uma decisão, incentive-os a tomar uma.

Na próxima vez que você estiver em uma reunião de vendas com um cliente em potencial, não peça a ele que compre de você – apenas peça uma decisão. Existe uma diferença. E independentemente de qual seja essa decisão, encontre uma maneira de servi-los.

 

Fonte: www.keap.com

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